sexta-feira, julho 20, 2007

São Pedro de Alva - Actuação

Depois dos banhos de rio e do passeio em gaivota na praia fluvial do Reconquinho, que abriu o apetite a todos os "Rancheiros", só mesmo um jantar saboroso para restabelecer as energias de todos para a actuação e Km's de viagem que se seguiam.

Foi precisamente isso que encontrámos em São Pedro de Alva! Depois de irmos espreitar o espaço de lazer do Vimieiro no rio Alva e do Sérgio ainda ter assustado alguns de nós com uma cobra de água que apanhou à beira-rio, regressámos a São Pedro de Alva para jantarmos na Casa do Povo.

À nossa espera estava uma sopa de legumes e um arroz à valenciana delicioso!!! De tão apetitoso que estava até se ouviram os seguintes comentários "o chouriço empresta o sabor ao arroz" (Zé Paulo)! Ao que todos os que ouviram se espantaram com o comentário poético-gastronómico!!!

Depois das sobremesas, verdadeiras tentações para os olhos dos gulosos, seguiu-se a cerimónia protocolar de entrega das lembranças, o desfile e finalmente a actuação.

Esta foi genuinamente invulgar pois não é habitual o público pagar para assistir a um espectáculo de folclore. Esta situação colocou-se, uma vez que o Festival de Folclore do Rancho Folclórico de São Pedro de Alva se inseria na ExpoAlva 2007.